sábado, 15 de janeiro de 2011

39Kg de amor e gratidão (crônicas)

Aquele lugar nos fez um bem imensurável. E como é de se imaginar (meu pessimismo), eu não esparava mais nada de nós, do que o "destino" poderia aprontar. Eu havia esquecido, meu anjo, que não é e nunca foi à toa que as estrelas reluziam ainda mais quando você estava comigo; eu havia deixado na memória que os astros, o céu, todo o universo conspivara e aguardava o nosso retorno, por puro destino...não, por pura vontade do Criador. Ficou na caixinha de recordações o plano de vida que você fez para a nossa vida, e que eu, por ser só uma menina, atasei. Eu esqueci que quando você dizia "é para toda a vida", realmente é para toda vida e quem sabe para além dela.
A questão é que hoje eu tenho no dedo não apenas um anel ou uma aliança; eu tenho o símbolo da plenitude do amor verdadeiro, dado, criado e sustentado por Deus. A questão é que você nunca, nem por um segundo desistiu da gente, mesmo quando eu estava tão longe, vagando, esperando que minha alma escontrasse paz, mal sabendo que você é meu repouso, é o lugar onde encontro calma pra dormir sem chorar.
Temos sorte, somos fortes!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Garrafa de lágrimas

"Em uma garrafa de lágrimas, os meu choros, Jesus recolheu. Nem se quer uma gota falta, de cada lágrima que escorreu"   [Eko]

Me sinto melhor, mais viva talvez. E o motivo, bem... não poderia ser outro a não ser Ele.
Eu passei a maior parte da minha vida tentando encontrar algo que de qualquer forma me tornasse plena, feliz e amada. Inúteis tentativas foram feitas; e, bem, eu estive lá. Lá onde chamam de "fundo do poço"; na verdade, fui além dele. Hoje digo que transcedi a vida e a morte, pois fiquei com a alma semi-morta num corpo quase vivo.
A questão é que vi minha vida escorrendo pela mão, como água, e não havia mais nada que EU pudesse fazer. E é quando nós paramos de tentar dar jeito na nossa vida do nosso jeito que as coisas começam a caminhar.
Lembro de um dia que disse pra Ele: "estou aqui de novo, sozinha e sem saída. Eu desisto de tentar viver por mim mesma, com meus próprios esforços. Você não entende?? Estou parada, com os quatro pneus arriados, e se Você não me tirar daqui não sou eu que vou conseguir sair sozinha, então, vem logo!"  E Ele me disse: "Querida, vá deitar, descanse...deixa que eu cuido de você"
Não foi automático: você pede socorro, eu te ajudo e no dia seguinte tá tudo bem. Não, não...foi um processo; doído, lento, eficaz!
Me sinto amada, e sei que tenho quem amar. Todo esse amor que eu tenho é Dele, na verdade Ele é minha vida agora. Hoje me pergunto como fiquei tanto tempo longe desse amor e me deparo com a resposta mais sincera vinda de mim mesma: porque você é teimosa e quis assim.
 
 
Sabe porquê eu quis contar isso? Porque aprendi que Ele ama sentir as coisas pelas nossas mãos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O que eu tentei te dizer sobre alma gêmea

"- Provavelmente era. O problema é que você não entende o que essa expressão significa. As pessoas acham que alma gêmea é o encaixe perfeito e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que esta prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo e depois vão embora. Acabou. A missão dele era acordar você, tirar você daquele relacionamento do qual você precisava sair, destroçar  um pouquinho do seu ego, mostrar para você os seus obstáculos e vícios, despedaçar o seu controle que você fosse obrigada a transformar sua vida, e depois apresentar você a sua mestra espiritual e sair fora. Essa era a função dele, e ele foi ótimo, mas agora acabou. O problema é que você não consegue aceitar isso, que esse relacionamento tinha um prazo de validade bem curto. Você parece um cachorro cheirando lixo, baby... fica lambendo uma lata vazia, tentando tirar mais comida lá de dentro. E, se você não tomar cuidado, essa lata vai ficar presa no seu focinho pra sempre e tornar sua vida infeliz. Então largue isso.”

Elizabeth Gilbert


Eu tentei escrever algo sobre isso, mas a Liz escreve mil vezes melhor.