quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

(re)Amar: Isso existe?

"Não chegaram a usar palavras como especial, diferente ou qualquer outra assim. Apesar de, sem efusões, terem se reconhecido no primeiro segundo do primeiro minuto. Acontece porém que não tinham preparo algum para dar nome às emoções, nem mesmo para tentar entendê-las."





Caio F. Abreu
 
 
 
 
Coisas mais criativas virão.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É impossível ser feliz sozinho

Primeiramente quero deixar claro que os nomes citados aqui são das pessoas que mais marcaram minha vida - seja por um simples abraço num momento oportuno ou por uma longa amizade construída ou ainda pelo início dela - , mas antes de tudo é bom frizar que nem todas as pessoas que me cercam estão aqui, mesmo que elas sejam importantes. Estão aqui aqueles que foram minha luz no suposto fim do túnel, que foram da onde eu tirei força quando quase desisti de tudo. Agradeço a vocês, amores da minha vida! Lembrando que minha família não está aqui porque palavra nenhuma nesse mundo descreve o tanto que eles são importantes e o tanto que eu os amo mais do que qualquer outra pessoa. Vamos a minha lista! Importante: a ordem dos nomes não é por grau de afeto!




Gabriel Duarte - meu porto seguro, meu coração, alma e voz.

Daniela Araújo - meu gênio forte, um refúgio nos dias escuros, minha música cantarolada muito bem afinada.

Lourraine Astine - meu otimismo, minha perfeição nos afazeres, minha gardiã de boas recordações.

Mariana Lopes - minhas fugas da realidade, minha claridade na hora em que tudo fica escuro, meu sossego, minha protetora de todos os males.

Érica Sturião - meu segredo mais bem guardado, minha energia e vontade de viver, minha serenidade, minha voz acolhedora.

Juan Vinícius Torres - meu sorriso sincero, meu aconchego depois de um dia difícil, minha emoção, meu melhor amigo!

? - minha doideira sem limites, minha razão, meu lado dancante, minha fonte de novas descobertas.

Fabiana Araújo - minha de sempre, minha sempre amiga, minha pra sempre, minha cúmplice, parceira de crime.

Alessandra Peres - minha gêmea, meu lado quieto, minha sabedoria, meu outro porto seguro, minha irmã/amiga/cunhada.

Caroline de Lima - Meu sol de verão, minha lua cheia, meus dias que me sinto bonita, minhas histórias de família, minha flor preferida!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Um novo começo

Sem medo de errar, o meu fim e início de ano não poderiam ter sido mais exaustivos. Aconteceram muitas coisas boas e ruins, mas no fim tudo não deixa de ser passado - por vezes triste, por vezes feliz e por vezes só passado mesmo. No fundo, não achei digno um balanço da minha vida nesse fim de ano. Ninguém é merecedor de saber o quanto foi doido chegar até, veja bem, ATÉ aqui. Sendo assim, o "balanço" se transformou em expectativas para esse ano, planos, sonhos e cura.

Não é novidade que minha estranha e impertinente teimosia tenha me atrapalhado em muitas coisas. Acontece que descobri que mais que teimosia, é um querer controlar o mundo; esperar e querer, quase exigir que o mundo pare até que eu entenda tudo e aí sim, podem seguir em frente. Enfim, tudo isso estava me consumindo: "O querer saber o motivo do meu vizinho acordar todo santo dia e ficar no portão até anoitecer querendo saber da vida de todo mundo". Coisas desse tipo - sendo bem exagerada - me tomavam grande parte do tempo, com milhões e milhões de questionamentos. Mais chega! Agora sou observadora, admiradora e expectadora da vida.
Dito tudo isso, eis aqui meus objetivos para 2011:

Começar (e não parar) o curso de inglês;
Começar o curso de alemão;
Organizar minhas verbas para minha viagem de 2012;
Ir para academia;
Não estudar na véspera e não reprovar nenhuma cadeira na academia;
Controlar meus impulsos pseudo-alguma coisa;
Aprender a ter paciência com a vida. Saber que não sou senhora do tempo;
Escrever mais, mais, muito e sempre;
Valorizar mais cada um da minha família;
Agradecer TODOS os dias a Deus pela nova vida que me deu;
Comer, comer, comer muitos doces e bobagens sem culpa na consciência;
Conseguir planejar coisas concretas;
Me amar mais e sempre;
Amar mais e sempre.


Bem, é isso... Espero conseguir.