domingo, 2 de janeiro de 2011

Um novo começo

Sem medo de errar, o meu fim e início de ano não poderiam ter sido mais exaustivos. Aconteceram muitas coisas boas e ruins, mas no fim tudo não deixa de ser passado - por vezes triste, por vezes feliz e por vezes só passado mesmo. No fundo, não achei digno um balanço da minha vida nesse fim de ano. Ninguém é merecedor de saber o quanto foi doido chegar até, veja bem, ATÉ aqui. Sendo assim, o "balanço" se transformou em expectativas para esse ano, planos, sonhos e cura.

Não é novidade que minha estranha e impertinente teimosia tenha me atrapalhado em muitas coisas. Acontece que descobri que mais que teimosia, é um querer controlar o mundo; esperar e querer, quase exigir que o mundo pare até que eu entenda tudo e aí sim, podem seguir em frente. Enfim, tudo isso estava me consumindo: "O querer saber o motivo do meu vizinho acordar todo santo dia e ficar no portão até anoitecer querendo saber da vida de todo mundo". Coisas desse tipo - sendo bem exagerada - me tomavam grande parte do tempo, com milhões e milhões de questionamentos. Mais chega! Agora sou observadora, admiradora e expectadora da vida.
Dito tudo isso, eis aqui meus objetivos para 2011:

Começar (e não parar) o curso de inglês;
Começar o curso de alemão;
Organizar minhas verbas para minha viagem de 2012;
Ir para academia;
Não estudar na véspera e não reprovar nenhuma cadeira na academia;
Controlar meus impulsos pseudo-alguma coisa;
Aprender a ter paciência com a vida. Saber que não sou senhora do tempo;
Escrever mais, mais, muito e sempre;
Valorizar mais cada um da minha família;
Agradecer TODOS os dias a Deus pela nova vida que me deu;
Comer, comer, comer muitos doces e bobagens sem culpa na consciência;
Conseguir planejar coisas concretas;
Me amar mais e sempre;
Amar mais e sempre.


Bem, é isso... Espero conseguir.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário