segunda-feira, 19 de abril de 2010

Falta de alguma coisa

Era só mais um fim de manhã num lugar comum a todas nós, o lugar da rotina da gente. Talvez tenhamos nos acostumado tanto com aquele lugar e com a rotina de ir lá que acabou perdendo a ansiedade de chegar lá e ver as pessoas que você gosta, que você troca confidência. No fim a gente via uma longe da outra. Pode ser que os corações estivessem perto, mas no físico estávamos longe, cada uma seguindo sua vida, como é normal. Eu sei. Eu sei que ia ser assim. Por mais que a gente tente e lute é praticamente impossível reverter essa situação. Por que?? A gente cresce e vai vendo como a vida é bela, como as oportunidades são grandiosas e como o tempo é curto. A gente cresce e faz coisas de gente "grande"; a gente trabalha, estuda de noite, faz muita prova de vestibular, fica cansada e no fim de semana a gente vai à igreja. A gente cresce e se cansa "tanto" que os e-mails já não são mais respondidos com tanta rapidez; os recados são apagados sem ao menos serem respondidos; e o telefone tá do nosso lado, muitas vezes chamando a gente, mas.. estamos cansados!
Amizade, irmandade, fraternidade, como queiram chamar. Dizem que até adultos de nossa geração sentem a necessidade de estarem inseridos em um "grupinho" como o que nós chamamos de 6Bg. O chato disso tudo é que estar inserido não significa estar dentro, nesse caso. Ter um nome não significa se ver sempre, se falar sempre. Dizer que vai ser para sempre nem sempre é o sempre.
Hoje temos vidas bem diferentes, objetivos completamente opostos e sonhos... um sonho igual: que não acabe. Umas estudam para passar naquela desgraça que é o vestibular, mas uma trabalha e a outra escreve sobre o jeito "errado" (para muitos) que ela ama, mas as duas querem cursar a mesma coisa. Outras tem a rotina diária de pegar engarrafamento, só que uma espera a faculdade no ano que vem e a outra não sabe muito bem o que vai fazer. Outra vai ser nossa economista; ela vai estar pertinho de mim, mas ao mesmo tempo tão longe. E a que vos escreve não faz nada da vida, mas vai casar.
Sinto que enfim nós crescemos! Será que faz bem?
A realidade é que a gente se contenta muito fácil, a gente se acostuma muito fácil. Nos acostumamos a ficar longe, isso é que dói.

Eu queria ter o poder de tê-las aqui comigo todos os dias, porque eu sentia falta, sinto falta... só que eu não quero me acostumar!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário